Pular para o conteúdo principal

Projeto de casas meio lote

Construir uma casa em meio lote é comum entre famílias cujo filho(a) mora com os pais, acaba se casando e, sem condições de comprar um terreno, opta por construir uma nova casa no mesmo terreno dos pais. Nestes casos, é ideal que a primeira casa não esteja no meio do terreno, mas sim em uma das extremidades (frente ou fundos), além, é claro, de que o terreno tenha uma extensão minimamente adequada para acomodar duas residências.

Ainda existe outro caso, em que duas residências dividem o mesmo terreno, mas uma fica à esquerda e outra, à direita. Neste caso, o ideal é a construção de casas geminadas.

No entanto, se o seu caso se assemelha ao primeiro, talvez queira dar uma olhada nos projetos de casas em meio lote que apresentamos a seguir.


Planta de casa meio lote

Projeto de casa popular, ideal para meio lote, com 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, salas de estar e jantar conjugadas, área de serviço e varanda, distribuídos em cerca de 47 metros quadrados de área construída (6,20 de frente por 8,20 de fundos).



Planta de chalé para meio lote

Projeto de chalé com 1 quarto (suíte), ideal para filho solteiro, edícula ou como casa de praia. Ainda conta com cozinha, depósito e sala de estar, distribuídos em cerca de 50 m² (5,90 metros de frente e 7,90 de fundos)



Planta de casa meio lote com 3 quartos

Projeto de casa de meio lote com 3 quartos, além de cozinha, 1 banheiro, área de serviço e salas de estar e jantar conjugadas. 8 metros de frente por 9 de fundos, com 52 m² de área construída.


•••

Por serem casas relativamente pequenas, o telhado pode ser trabalhado para a redução de custos. Fica a seu critério a construção de uma meia água, duas águas ou até mesmo de uma laje.

E engana-se quem pensa que em meio lote só dá para construir casa com área reduzida. Num artigo futuro, falaremos também sobre projetos de sobrados em meio lote, isto é, casas de dois andares (ou duplex, como também chamam).


Para mais projetos, acesse Só Projetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de casa com 5 quartos e churrasqueira

Projeto de casa com 5 quartos bastante espaçosa, ideal para servir como morada de férias, tanto na praia como no campo. Além dos 5 quartos (incluindo uma suíte de casal), conta com cozinha, salas de estar e jantar amplas e integradas, um banheiro de uso comum, área de serviço, garagem com vaga para 2 carros amplas varandas, tanto na frente como nos fundos, com espaço para pendurar redes. A varanda dos fundos ainda conta com um espaço gourmet, com balcão e churrasqueira , proporcionando um excelente local para festas e confraternizações, ainda mais no caso de se optar por construir uma piscina nos fundos do terreno. Tamanho da casa: 15,1 metros de frente x 16,8 metros de fundo Área construída: 111,02 m² Terreno recomendado para implantação: 20 metros de frente x 30 metros de fundo Com um excelente aproveitamento de espaço, apesar de contar com 5 quartos esta residência tem apenas 111 metros quadrados, fazendo com que sua construção seja bem mais barata que a de ou

Plantas de casas 2 pavimentos

Se você pretende construir uma casa de 2 pavimentos , também conhecida como duplex ou sobrado, não deixe de conferir os projetos de casas de 2 andares que apresentamos a seguir! Planta de casa 2 pavimentos em terreno estreito Projeto de casa ideal para implementação em terrenos estreitos ou para construção de casas geminadas . Casa de 2 pavimentos, com mais de 90 metros quadrados de área construída (6 metros de frente por 9,3 de fundos), que conta com 3 quartos (sendo duas suítes), garagem para um carro, salas de estar e jantar conjugadas, lavabo e cozinha. Planta humanizada do térreo Planta humanizada do pavimento superior Planta de casa 2 pavimentos em terreno com declive Fachada Piscina Projeto de casa de 2 pavimentos em terreno com declive , com 175 metros quadrados de área construída. Conta com 4 quartos (incluindo uma suíte com closet e um quarto na edícula), esse belo duplex conta com garagem para 2 carros, salas de estar e jantar conjugadas, cozinha, desp

Projeto de casa térrea de 200 m²

Projeto de casa térrea de 200 metros quadrados , estilo moderno, ideal para praia, áreas urbanas e condomínios residenciais. Conta com 3 quartos (sendo duas suítes de solteiro e uma suíte master de casal com closet), salas de estar e jantar amplas e integradas, escritório, sala de home theater, lavabo, área de serviço, cozinha e despensa. Tudo isso agradavelmente distribuído em uma área construída de 198,64 metros quadrados. Na parte externa, a residência conta com 3 unidades : uma ampla varanda gourmet com churrasqueira, pergolado e espaço para pendurar redes, com 44, 23 metros quadrados; garagem de 41,45 metros quadrados com espaço para 3 carros; e uma edícula de 23,35 metros quadrados, com canil, depósito, quarto e banheiro externo. O projeto também contempla uma ótimo espaço para a construção de uma piscina . Tamanho da casa: 20 metros de frente x 25,8 metros de fundos, 2 pavimentos Área total: 307,67 m² Terreno mínimo para implantação: 20 metros de frente x 30 metro