Pular para o conteúdo principal

Projetos de casas geminadas

Segundo a Wikipedia, casa geminada (do latim "gemini", gêmeos) é a construção de duas ou mais casas ligadas umas as outras, as quais dividem proporcionalmente o terreno de acordo com a quantidade de unidades. É um tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma à outra. Geralmente, estas unidades geminadas formam um condomínio.

A economia de material é o principal atrativo para a construção de casas geminadas, uma vez que, sendo juntas, dividem a mesma saída de água, escoamento de esgoto e até mesmo a caixa d’ água (se esta tiver tamanho suficiente para abastecer duas casas).

Mas isso você já deve saber, né? A questão é: onde encontrar projetos de casas geminadas?

E a resposta é: aqui! Confira a seguir:


Projeto de casa geminada com três quartos


Projeto de sobrado geminado
Planta de casa geminada com 2 pavimentos (sobrado)


fachada de casa geminada
Vista frontal de casa geminada


Projeto de casa geminada com 3 quartos (um dos quais é uma suíte com varanda)
Sala de estar e sala de jantar integradas e garagem coberta para um carro.

Tamanho de cada casa: 4,50 metros de frente e 15,50 de fundos.
Sugestão de terreno para implantação: 6 metros de frente por 20 de fundos (para casas geminadas, 12 metros de frente por 20 de fundos.)

Para mais informações sobre esse projeto de sobrado geminado, acesse esse link

Comentários

  1. Vocês tambem podem baixar no gratis.plantascasas.net projetos completos em dwg autocad.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de casa com 5 quartos e churrasqueira

Projeto de casa com 5 quartos bastante espaçosa, ideal para servir como morada de férias, tanto na praia como no campo. Além dos 5 quartos (incluindo uma suíte de casal), conta com cozinha, salas de estar e jantar amplas e integradas, um banheiro de uso comum, área de serviço, garagem com vaga para 2 carros amplas varandas, tanto na frente como nos fundos, com espaço para pendurar redes. A varanda dos fundos ainda conta com um espaço gourmet, com balcão e churrasqueira , proporcionando um excelente local para festas e confraternizações, ainda mais no caso de se optar por construir uma piscina nos fundos do terreno. Tamanho da casa: 15,1 metros de frente x 16,8 metros de fundo Área construída: 111,02 m² Terreno recomendado para implantação: 20 metros de frente x 30 metros de fundo Com um excelente aproveitamento de espaço, apesar de contar com 5 quartos esta residência tem apenas 111 metros quadrados, fazendo com que sua construção seja bem mais barata que a de ou

Projeto de casa pequena com 3 quartos

Projeto de casa térrea pequena com 3 quartos , ideal para famílias de 4 pessoas, sendo uma boa alternativa tanto para quem busca financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida como para investidores que buscam empreendimentos de casas populares. A planta conta com 3 quartos (sendo uma suíte de casal), um banheiro de uso comum e cozinha no estilo americano, com balcão passa-prato e conjugada com salas de estar e de jantar. Tudo isso agradavelmente distribuído numa área construída de 69,82 m² Fachada Planta humanizada O custo estimado da obra, incluindo mão-de-obra e material, pode variar de R$ 50.000 a R$ 100.000, dependendo do padrão de acabamento e do estado em que se pretende fazer a construção. Para conferir mais detalhes ou efetuar a compra do projeto, acesse o site Plantas de Casas .

Projeto de casa térrea de 200 m²

Projeto de casa térrea de 200 metros quadrados , estilo moderno, ideal para praia, áreas urbanas e condomínios residenciais. Conta com 3 quartos (sendo duas suítes de solteiro e uma suíte master de casal com closet), salas de estar e jantar amplas e integradas, escritório, sala de home theater, lavabo, área de serviço, cozinha e despensa. Tudo isso agradavelmente distribuído em uma área construída de 198,64 metros quadrados. Na parte externa, a residência conta com 3 unidades : uma ampla varanda gourmet com churrasqueira, pergolado e espaço para pendurar redes, com 44, 23 metros quadrados; garagem de 41,45 metros quadrados com espaço para 3 carros; e uma edícula de 23,35 metros quadrados, com canil, depósito, quarto e banheiro externo. O projeto também contempla uma ótimo espaço para a construção de uma piscina . Tamanho da casa: 20 metros de frente x 25,8 metros de fundos, 2 pavimentos Área total: 307,67 m² Terreno mínimo para implantação: 20 metros de frente x 30 metro