Projetos de casas em L

Ao se construir uma casa, deve se pensar muito sobre o uso adequado do terreno e sobre as possíveis modificações que se pretenda fazer no futuro. Diante das inúmeras possibilidades decorrentes desse fato, o ideal, em muitos casos, é construir uma casa em L. Isso mesmo, uma casa de formato de L.

Tal formato pode ser interessante em diversas situações: quando o terreno é pequeno, mas se pretende preservar uma área livre, seja para pátio, seja para piscina; quando a casa é de esquina e se pretende construir seguindo o desenho da esquina, deixando o pátio interior em uma área privada; entre outros casos. Mas eu diria que a principal aplicação dos projetos de casa em L é para casas de esquina mesmo.

Seja qual for sua necessidade, confira, a seguir, um projeto de casa em L.


Planta de casa em formato de L


Projeto de casa em L com 3 quartos (sendo uma suíte), cozinha, sala de estar, área de serviço, um banheiro de uso comum e abrigo para 1 carro.

Tamanho da casa: 10,15 metros de frente por 10,75 de fundos.
Área útil total: 91,54 metros quadrados

Custo estimado da obra (mão-de-obra + material): de R$ 80.000 a R$ 160.000, dependendo da localidade e do padrão de acabamento


Para adquirir o projeto completo, incluindo projetos elétrico, telefônico e hidrossanitário, listagem de materiais e maquete eletrônica, acesse o site Monte Sua Casa.