Pular para o conteúdo principal

Projetos de apartamentos pequenos

Utilizar um projeto - propriamente dito - de apartamento personalizado é um tanto quanto raro, visto que quando se dá a compra do imóvel o projeto já foi definido pela construtora. No entanto, é possível remodelar o espaço interno do apartamento a seu gosto, utilizando dicas simples de decoração. Isso se faz ainda mais necessário quando se trata de um apartamento pequeno.

Pensando nisso, separamos alguns projetos de apartamentos pequenos e modernos, com móveis planejados e decorados por arquitetos. Confira a seguir!

••••••••••

apartamento com espelho

Nesse caso, o espelho confere aspecto maior ao ambiente do apartamento.


apartamento estilo loft, com ambientes integrados

As paredes foram derrubadas, permanecendo apenas as do quarto e closet, visando a integração dos ambientes e dando ao apartamento um jeito de "loft".


closet de apartamento de 1 quarto

A opção pelo closet auxilia muito na organização do ambiente, ainda mais quando se trata de um apartamento pequeno.


projeto de apartamento sem divisórias

Esse é um projeto de apartamento pequeno ainda mais radical: a cama fica em frente à cozinha!


estante divisória

A estante vazada, ao mesmo tempo em que divide os ambientes, também os une, ampliando assim o espaço.


Kitinete com móveis inteligentes

"Móveis mutantes" como opção ideal de decoração para quitinetes. Nesse caso, a princípio, o ambiente parece uma sala com uma estante ampla e sofá (1). Mas, nas horas das refeições, uma parte da estante se abre e vira mesa (2). À noite, uma cama de casal pode ser revelada ali! (3) Por último, o sofá vermelho vira bicama, caso o morador receba visitas (4). Tais móveis estão à venda no site Mobili Intelligenti.


Rack giratório

A utilização de um rack giratório permite que a mesma televisão seja vista em todos os ambientes do pequeno apartamento.


sofá-cama

Esse sofá-cama permite que um mesmo cômodo seja sala ou quarto. E, para facilitar, a estante desce sem virar, mantendo as peças no lugar. Outro móvel da Mobili Intelligenti.


•••

Mas você não precisa de um projeto personalizado para aproveitar o espaço de um apartamento pequeno. Existem algumas dicas que se aplicam a qualquer móvel do tipo:

em qualquer ambiente: opte por móveis leves, com pouco volume. Use espelhos, móveis espelhados (sem exagero exagere), nichos e prateleiras.

na cozinha: coloque fogão, pia, geladeira, etc unidos, como um só móvel; 2) Armários superiores o mais alto que for conveniente, com poucos detalhes e preferencialmente abertos.

na sala: use sofás com linhas retas e simples, sem braços enormes; ao invés de vários objetos de decoração pequenos, opte por poucos objetos de tamanho maior.

no quarto: camas com local para guardar coisas embaixo do colchão; móveis aéreos (que ficam presos à parede, sem pés).


•••

Por último, a título de curiosidade, confira o vídeo abaixo, em que um apartamento "transformer" de apenas 31 m² consegue se transformar em mais de 20 cômodos diferentes!




•••

Para mais projetos e dicas de decoração de apartamentos pequenos, confira os sites Vida e Estilo, M de Mulher e Simples Decoração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de casa com 5 quartos e churrasqueira

Projeto de casa com 5 quartos bastante espaçosa, ideal para servir como morada de férias, tanto na praia como no campo. Além dos 5 quartos (incluindo uma suíte de casal), conta com cozinha, salas de estar e jantar amplas e integradas, um banheiro de uso comum, área de serviço, garagem com vaga para 2 carros amplas varandas, tanto na frente como nos fundos, com espaço para pendurar redes. A varanda dos fundos ainda conta com um espaço gourmet, com balcão e churrasqueira , proporcionando um excelente local para festas e confraternizações, ainda mais no caso de se optar por construir uma piscina nos fundos do terreno. Tamanho da casa: 15,1 metros de frente x 16,8 metros de fundo Área construída: 111,02 m² Terreno recomendado para implantação: 20 metros de frente x 30 metros de fundo Com um excelente aproveitamento de espaço, apesar de contar com 5 quartos esta residência tem apenas 111 metros quadrados, fazendo com que sua construção seja bem mais barata que a de ou

Projeto de casa pequena com 3 quartos

Projeto de casa térrea pequena com 3 quartos , ideal para famílias de 4 pessoas, sendo uma boa alternativa tanto para quem busca financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida como para investidores que buscam empreendimentos de casas populares. A planta conta com 3 quartos (sendo uma suíte de casal), um banheiro de uso comum e cozinha no estilo americano, com balcão passa-prato e conjugada com salas de estar e de jantar. Tudo isso agradavelmente distribuído numa área construída de 69,82 m² Fachada Planta humanizada O custo estimado da obra, incluindo mão-de-obra e material, pode variar de R$ 50.000 a R$ 100.000, dependendo do padrão de acabamento e do estado em que se pretende fazer a construção. Para conferir mais detalhes ou efetuar a compra do projeto, acesse o site Plantas de Casas .

Plantas de casas 2 pavimentos

Se você pretende construir uma casa de 2 pavimentos , também conhecida como duplex ou sobrado, não deixe de conferir os projetos de casas de 2 andares que apresentamos a seguir! Planta de casa 2 pavimentos em terreno estreito Projeto de casa ideal para implementação em terrenos estreitos ou para construção de casas geminadas . Casa de 2 pavimentos, com mais de 90 metros quadrados de área construída (6 metros de frente por 9,3 de fundos), que conta com 3 quartos (sendo duas suítes), garagem para um carro, salas de estar e jantar conjugadas, lavabo e cozinha. Planta humanizada do térreo Planta humanizada do pavimento superior Planta de casa 2 pavimentos em terreno com declive Fachada Piscina Projeto de casa de 2 pavimentos em terreno com declive , com 175 metros quadrados de área construída. Conta com 4 quartos (incluindo uma suíte com closet e um quarto na edícula), esse belo duplex conta com garagem para 2 carros, salas de estar e jantar conjugadas, cozinha, desp