Projeto de casas americanas

Não parece haver, de fato, um estilo arquitetônico conhecido como americano. No entanto, por casas americanas entendemos as casas que normalmente são vistas em filmes e seriados americanos. Tratam-se de grandes residências, térreas ou sobrados, que se estendem por toda a largura do terreno — geralmente largo — havendo um pátio na frente e, ocasionalmente, uma área os fundos com piscina. Outra característica marcante das casas americanas é a inexistência de muros ou grades — geralmente, a separação com os vizinhos laterais é feita através de cercados de madeira ou barreiras de arbustos. Por fim, por conta da inexistência de muros, a garagem costuma ser fechada.

Se a descrição acima se assemelha com a sua visão de casa americana, confira, a seguir, um projeto de casa americana térrea com 3 quartos.


Projeto de casas americanas
Fachada


Projeto de casa americana térrea com 3 quartos (uma suíte com closet), garagem para 2 carros, cozinha, despensa, sala de TV, sala de estar com bar, lavabo, escritório, varanda, piscina, ducha, quarto de empregada, lavanderia e edícula com churrasqueira


Planta de casas americanas
Planta humanizada (veja em tamanho maior)

Planta de casa americana com bar, piscina e edícula
Pátio dos fundos


Área: 278,72 metros quadrados
Largura: 25,4 x 16,15 metros
Largura do terreno: 30 x 40 metros


•••


Confira o projeto completo — incluindo listagem de materiais, projetos elétrico, hidráulico e telefônico, e maquete eletrônica — no site Monte sua casa.